Desenvolvimento de metodologias para Engenharia Legal e Perícia Ambiental com Aplicações em Engenharia de Minas e Ambiental

2014 – Atual

Descrição: Dado o caráter multidisciplinar exigido pelo projeto foi realizada uma associação conforme as instituições abaixo relacionadas para integração e troca de conhecimento entre diferentes áreas. A presente proposta é elaborada por integrantes do Laboratório de Pesquisa Mineral e Planejamento Mineiro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em conjunto com o Laboratório de Fotogrametria, Sensoriamento e Geoprocessamento da Universidade Federal de Santa Catarina. O projeto é o resultado da integração de diferentes áreas de conhecimento para abordar um problema de relevância nas áreas de perícia em mineração a céu aberto extensível para áreas ambientais.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (2) .

Integrantes: Carlos Loch – Coordenador / Renato Tibiriça de Saboya – Integrante / Fernando Barth – Integrante.
Financiador(es): CAPES – Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social – Auxílio financeiro.